quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Vamos Boicotar as compras no PINGO DOCE!!! Jerónimo Martins passa a pagar impostos na Holanda...


Pese embora o ar de virgens no meio do bordel com que, tanto Alexandre Soares dos Santos (patrão da Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce), como outros patrões de outras grandes empresas (esta pulhice é generalizada) juram em coro estarem apenas as mais puras intenções por detrás das suas fugas de capitais e de sedes de empresas para “paraísos fiscais”, mentindo... perdão, afirmando com quantos dentes têm na boca, não se tratar de uma fuga generalizada aos impostos, mas sim blá, blá, blá... a realidade vai-nos dizendo, imperturbável, que até hoje ainda não se encontrou praticamente mais nenhuma razão para estas deslocalizações selvagens, a não ser, claro, os baixos salários, o que não é o caso da Holanda, o país em causa nesta notícia, sendo que, normalmente, estas novas “empresas” criadas nestes paraísos mafiosos, quase nem funcionários têm.

Portanto, sendo um dado adquirido as vagas de fuga de capitais e sonegação fiscal conseguidas por este meio (nem a pública Caixa Geral de Depósitos escapou à tentação!), a única coisa que espanta é a empáfia com que o calhordas do tal Alexandre Soares dos Santos do do Pingo Doce, tem passado a vida nas televisões e jornais, dando lições de moral a governantes, trabalhadores e empresários... a bem da nação e da sua imagem de “grande, impoluto e sábio empreendedor português”.

Dizem os registos que em 2000 este indivíduo foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, “pela prestação de serviços relevantes a Portugal”, sendo que logo depois, em 2006, foi mais uma vez agraciado, desta feita, e em “reconhecimento dos seus atos em favor da colectividade”, com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito.

Enquanto não for possível aprovar leis que impeçam esta pouca vergonha, não será possível, por agora, “agraciá-lo” com um balde de qualquer coisa... desde que seja também num formato bastante “Grã”?
 
Nota: Texto e foto surrupiado daqui: http://samuel-cantigueiro.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Jorge
    Será que a corrupção vai genralizar?
    Meu irmão estava contando que na engenharia civil ele contratava muitos empregados. E observaram que numa determinada cidadezinha todos os empregados contratados por ele tinham feito algum tipo de roubo.
    Fiquei assustada pois conheço a cidadezinha e nunca imaginei ser possivel tantas pessoas desonestas..
    Será o que esta acontecendo no mundo?
    Tem momentos que fico desanimada com os er humanos.
    Só rezar nao basta!
    Mas é so o que eus ei fazer.
    E nosos pais nos deram este exemplo de honestidade! Entao fica mais dificil ainda aceitar.
    com amizade e carinho d e Monica

    ResponderEliminar
  2. E foi este senhor que há meses afirmou que "truques" era para os políticos especialmente referindo-se a Sócrates. Pois, pois...

    ResponderEliminar
  3. ISTO É UMA VERGONHA, VEM PARA A TELEVISÃO PREGAR MORAL PARA OS OUTROS, E AGORA COM A PAIS A ATRAVESSAR TANTAS DIFICULDADES, VAI PARA A HOLANDA, PARA PAGAR MENOS IMPOSTOS. NÃO HÁ NENHUMA LEI QUE PUNA ESTES VIGARISTAS? SE TODOS PENSAREM ASSIM, COMO VAI FICAR O NOSSO PAIS? ERA CLIENTE DO PINGO DOCE, NÃO PONHO LÁ MAIS OS PÉS. PATRIOTAS HIPÓCRITAs, SÓ PROCURAM VIGARIZAR O NOSSO PAIS. E DEPOIS AINDA DIZEM QUE SÓ OS POLITICOS É QUE SÃO HABILIDOSOS, PARA GANHAR O DELES DESONESTAMENTE.

    ResponderEliminar