quarta-feira, 25 de abril de 2012

Petição Precisamos de outro 25 de Abril?


A pobreza extrema, o desperdício de fundos públicos, o desequilíbrio na distribuição da riqueza, a falta de serviços e garantias básicas na saúde, justiça, educação, a ausência de uma estratégia interna e externa que confira um destino a Portugal, a corrupção, o desemprego, o medo, foram algumas das razões que levaram à realização da Revolução de 25 de Abril de 1974. 

Volvidos 38 anos, encarregaram-se os dois grandes partidos que têm alternado o poder desde então, de defraudar as esperanças e expectativas de toda uma geração. 


Regressaram ao poder os mesmos princípios, a mesma falta de valores, as mesmas, poucas, famílias, a veneração ao dinheiro e ao lucro, a desumanização da política, a corrupção, a promiscuidade entre poder jurídico e executivo, o desprezo pela cidadania. E, sobretudo, o medo, o medo, o medo. 


Precisamos de um novo 25 de Abril ou apenas falta cumprir o que aconteceu em 74?

Os signatários
 http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=25Abril

Nota: foto de Luci Brito.

2 comentários:

  1. É óbvio que sim Jorge.E ela tem que começar em cada um de nós. Em cada casa, em cada rua, em cada bairro. É preciso correr com os novos fascistas do poder.

    João Martins

    ResponderEliminar
  2. Caro Jorge, embora um pouco ausente dos comentários,mas sempre que posso cá estou para ver(ler) sua indignação com "essa raça chamada politica", e o que mais me chama atenção são as semelhanças... Falta de valores, infelizmente.

    Acabei de ler MIGUEL SOUSA TAVARES - Equador - e me chamou atenção quanto elemento político no século XX - uma visão característica dos dias atuais, claro que é ficção, mas o autor soube usar/caracterizar sabiamente.

    No mais, vamos colocando nas letras nosso quase desabafo.
    Um grande abraço, querido amigo!

    ResponderEliminar