quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Paulo Portas - O homem da TSU

Concentrar a atenção nas medidas que vão cair e fazer passar, por distracção, outras bem mais gravosas.

Um exemplo típico foi a intervenção de Paulo Portas sobre o "cisma grisalho". Portas concentrou-se naquilo a que chamou "TSU dos reformados" - designação que ele próprio criou com a habilidade de autor de soundbytes para, com a em...basbaquice normal da comunicação social, facilitar a concentração de atenção num nome -, deixando deliberadamente na obscuridade todo um outro conjunto de medidas contra os reformados e pensionistas, muito mais gravosos do que aquele que recusava. O resto é o habitual: toda a gente passou a falar apenas das peripécias da "TSU dos reformados", e esqueceu as outras.

(Excerto de um texto do Abrupto, blog de Pacheco Pereira)

3 comentários:

  1. Hoje lembrei-me da minha terra e resolvi passar por aqui. Isto está mesmo negro e até fico enojada de ver determinado algarvio falar. Além de mau está senil, porque se desdis constantememte. Nós não merecíamos que se juntasse tanta gente má duma só assentada.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O inicio dos problemas de Portugal foi quando ele era 1º ministro e piorou agora como presidente da república dada a inércia e cumplicidade com as políticas desastrosas que têm sido seguidas pelo actual governo.

      Eliminar
  2. Nunca fui esperta. Mas, a mim, este graveto nunca me enganou. E pouca gente saberá o mal que ele nos fez. Só cito o levantamento das barreiras alfandegárias, três anos antes do tempo acordado, em troca duns milhões de contos, enquanto os outros se íam preparando para a livre circulação, nós ficámos logo aniquilados.

    ResponderEliminar