terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A indignação de José Sócrates...

Queria fazer uma trégua natalícia na crítica política. Mas ao ouvir o 1º ministro José Sócrates, indignando-se "contra aqueles que se aproveitam da pobreza para fins eleitorais", não suportei ficar calado. O ruído e o descaramento foi demasiado pesado...
Não morro de amores pelo Presidente Cavaco Silva. E não irei votar nele. Mas considero que Cavaco Silva faz bem em denunciar a pobreza que se vai alastrando por este país fora; faz bem em denunciar a fome e as privações de milhares de portugueses que a incompetência do governo de Sócrates privou de uma vida condigna. O que lamento, entre outras coisas, é que Cavaco Silva não tivesse tido, em tempo oportuno, a coragem de exonerar José Sócrates. Teria feito um grande serviço ao país. O que lamento é que Cavaco Silva vá aprovando leis que aumentam o desemprego, a miséria e a fome neste país. E que depois lave as mãos como Pilatos... O que lamento é que Cavaco Silva só se tenha "preocupado com a pobreza desde o início do seu mandato como presidente". Como se anteriormente nunca tivesse governado este país!!! Provavelmente porque Portugal não tinha pobres...Talvez porque estávamos no início de um banquete chamado BPN!!!

4 comentários:

  1. Um texto que merece aplausos. Continue a utilizar essa linguagem simples, directa enão demasiado longa compreensível ao comum dos mortais. Apanhei um susto a pensar que iriam sair elogios ao nosso presidente para depois ser surpreendido com um final digno de Alfred Hitchcock!

    ResponderEliminar
  2. Isso é que é "matar dois coelhos com uma só cajadada".

    ResponderEliminar
  3. O texto é uma antecipação ao debate entre Francisco Lopes e Cavaco. O candidato comunista não ficou sem falar no BPN e nos 10 anos de governação. E este disse que acabou com os salários em atraso, com a miséria na peninsula de Setúbal e que deixou uma dívida externa em zero. Santo milagreiro que faz coisas que ninguém viu ou sabe e como já foi aqui dito merecedor do prémio Nobel da economia.

    ResponderEliminar
  4. Um banquete chamado BPN! essa frase fica nos anais da blogesfera!

    ResponderEliminar