quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Apontamentos...

1 - O Presidente Cavaco Silva disse há dias: "Onde estaria o país sem os meus conselhos e os meus alertas?"
Mais recentemente afirmou "Se tivessem sido escutados devidamente os meus alertas não há a mínima dúvida que Portugal não se encontraria na situação em que se encontra hoje".
Afinal em que ficamos? O país não está mal devido aos conselhos do homem que "nunca se engana e raramente tem dúvidas" ou a situação é explosiva porque os seus alertas não foram escutados devidamente?

2 - Cavaco Silva fez questão de dizer à comunicação social que explicou "muito bem" as diferenças entre Portugal e a Irlanda e Grécia. Com essas explicações Barak Obama ficou tranquilo e, mesmo a bordo do "Air Force One", de imediato resolveu acalmar os mercados. Tão calmo ficaram que os juros da dívida pública portuguesa tornaram a subir...

3 - Estou plenamente convencido que o Sr. Presidente da República Cavaco Silva, Professor e ilustre economista, vai ser galardoado com o prémio Nobel da Economia.

4 - O Professor Cavaco Silva vai ter concorrência portuguesa na corrida ao Nobel da Economia. Os Duques, os Cantigas e afins que, ultimamente, não se cansam de emitir doutas opiniões vão ser sérios concorrentes ao dito prémio. Senão vejamos:
A Irlanda, nos tempos áureos, era apontada como exemplo a ser seguido por Portugal. Um óptimo aproveitamento das ajudas comunitárias originando um crescimento da sua economia de fazer inveja a qualquer outro país. Até acontecer a bolha imobiliária que estoirou com os bancos e com o país;
A Irlanda tomou medidas duras para combater a crise. De novo os Duques, Cantigas (e afins) apontaram a Irlanda como exemplo a ser seguido por Portugal. Os irlandeses é que eram bons a fazer as coisas...Pois, o resultado está à vista: O FMI vai entrar na Irlanda, as medidas vão endurecer ainda mais e à crise económica segue-se a crise política!!! Que idoneidade ou credibilidade tem esta gente para comentar ou opinar?

5 - A Portugal Telecom foi a primeira empresa a anunciar o pagamento antecipado dos dividendos. Para escapar ao imposto criado no OE de 2011. É legal a gente sabe que é. Mas que é imoral isso é. E claro que já outras grandes empresas anunciaram que irão pelo mesmo caminho: a Portucel e a Jerónimo Martins. Será que não se pode dar um jeitinho e os funcionários públicos pedirem ao Estado que os vencimentos de 2011 sejam pagos já este ano para evitar o corte e o aumento do IRS?

2 comentários:

  1. De se tirar o chapéu a esses apontamentos. Mesmo a calhar no dia de greve geral. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Gostei e acrescento que é o pais que temos mas não vou dizer que "nada a fazer" e a prova disso foi a dimensão da greve geral de ontem. Temos que lutar ainda mais.

    ResponderEliminar