segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O ovo Kinder de Morais Sarmento.

Pedro Passos Coelho quer que os governantes sejam criminalmente responsabilizados pela má governação. Não se prevendo que, durante o consulado de José Sócrates, isso seja possível esperemos que quando PPC for 1º ministro uma lei desse género seja apresentada e aprovada. Depois resta esperar para ver se ele será condenado a prisão efectiva, domiciliária ou com pulseira electrónica.

3 comentários:

  1. Numa entrevista publicada este domingo no «Jornal de Notícias», o ex-ministro social-democrata Nuno Morais Sarmento considera que falta preparação ao actual líder do PSD, Pedro Passos Coelho, para ser primeiro-ministro. E chega mesmo a descrevê-lo com um «ovo Kinder».

    «Passos Coelho ainda é um ovo Kinder. Não tem provas dadas», disse Morais Sarmento citado pelo diário.

    O ex-governante uma «táctica absolutamente gratuita» a forma como o PSD tem gerido o período pós-acordo com o Governo sobre o Orçamento do Estado para 2011. «José Sócrates já rompeu irreversivelmente e o seu caminho está escrito. Sendo assim, é desprestigiante para o PSD o exercício que está a fazer. É errado e estúpido», frisou.

    Sobre a capacidade de Passos Coelho para assumir, eventualmente, o cargo de primeiro-ministro, acrescentou que este «teve o arrojo e a coragem de aceitar um desafio para o qual, à partida, dificilmente reúne condições pessoais e políticas».

    E deixou mais uma farpa: «É difícil acreditar que aos 46 anos Passos Coelho não tenha nenhuma obra para mostrar».

    ResponderEliminar
  2. Muito forte essa da prisão mas a ideia é mais uma populista ao estilo do nosso conterrâneo Mendes Bota. Quase diria que só a arraia miúda vai para a prisão. Oliveira e Costa que provavelmente era uma marionete, o homem da sucata e agora um outro empresário. E políticos? São todos uns santos? Ou não há força suficiente para meter um na prisão?

    ResponderEliminar