quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pura coincidência...

1 - A bancada do PS decidiu hoje votar contra a proposta do PCP que visa tributar em 2010 a distribuição de dividendos, disse aos jornalistas um deputado do PS à saída da reunião do grupo parlamentar.
Na reunião da bancada parlamentar, hoje ao final da manhã, o líder parlamentar do PS, Francisco Assis, ameaçou que se demitiria da liderança do grupo parlamentar socialista caso a maioria dos deputados decidisse votar a favor do diploma do PCP, que é hoje à tarde discutido em plenário.

2 - O Conselho de Administração da Portugal Telecom reuniu-se esta manhã e, em reunião extraordinária, aprovou o acordo com o Estado para a transferência dos fundos de pensões da empresa para o Estado.
Depois de decidir aspectos técnicos que moldariam esses valores (taxas de desconto, actuariais, esperança média de vida), ficou "fechado" um valor de 2.804 milhões de euros que passarão da PT para o Estado. Esta injecção melhora as contas nacionais deste ano em cerca de 1,6% do PIB, contribuindo de forma decisiva para cumprir a meta do défice de 7,3%, que era o compromisso do Governo.

Infelizmente são sempre os mesmos a pagar a crise...E, obviamente, o PSD votará igualmente contra a proposta do PC.

3 comentários:

  1. Foi mesmo como você disse: O PS votou contra apesar de muitos deputados terem falado da necessidade de tributar os dividendos antecipados. Mas a montanha pariu um rato de só 2 deputados se abstiveram que eram independentes e só um do PS votou a favor. O candidato Defensor de Moura. Alguns fizeram declaração de voto como se isso representasse alguma coisa mas nem nesses está a louletana Jamila que se diz de esquerda...
    Sem dúvida que é vergonha essa situação.

    ResponderEliminar
  2. Hoje (ontem) foi mais um dia de indecência na Assembleia da República. Mas também é nestas alturas de indecência política que a gente sabe de que lado estão os compadres.

    Abraço à Tia Anica!
    João Martins

    ResponderEliminar
  3. Isto é a chamada Engenharia Financeira ...

    Quem vier a seguir que feche a porta ...!

    BOM FDS!
    Um abraço da M&M & Cª!

    ResponderEliminar