quinta-feira, 28 de abril de 2011

Adeus Segunda-Feira Cinzenta - Zé Ramalho.

Adeus Segunda-feira Cinzenta

Composição: Zé Ramalho

Cachorro latindo, chorando sem pai

O tempo mentindo que o vento do norte não sabe soprar

O mar se levanta com tal desespero

Que eu penso que a terra não sente a cratera

Querendo lavar

Levar a cabeça pro fundo do mar

E ver que essa areia de grãos tão pequenos

É chão de um país

Que foi que eu fiz pra não merecer

Um beijo mais quente que a boca do povo viria dizer

Dizer que me amas, que és meu amor

Mas onde procuro, a côr desse olho é denso negror

É como o bafejo da hidra de sal

Dragões do meu sono, que rasgam anúncios na televisão

Eu tenho um espelho cristalino

Que uma baiana me mandou de maceió

Ele tem uma luz que alumia

Ao meio - dia reflete a luz do sol


2 comentários:

  1. Oi Jorge!

    Adoro Zé Ramalho! Esse cara é fantástico. E fico muito feliz que goste também, suas letras são lindas.

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla,
    Só conheci Zé Ramalho num período em que vivi no Brasil. E fiquei adorando ele. O mesmo aconteceu em relação a Oswaldo Montenegro. Também não o conhecia e atualmente não me canso de ouvir ele.
    Beijos.

    ResponderEliminar