quinta-feira, 21 de abril de 2011

Revolução dos Cravos - 25 de Abril de 1974


Homenagem a Salgueiro Maia - Capitão de Abril - Vídeo com a canção "E Depois do Adeus" de Paulo Carvalho, 1ª senha para despoletar a revolução - e "Grândola Vila Morena", de José Afonso, a 2ª senha...



"As Portas que Abril Abriu". Declamação e poema de José Ary dos Santos.



"Tanto Mar" homenagem de Chico Buarque à Revolução dos Cravos.

7 comentários:

  1. A alegria dos portugueses nesse mês de Abril de 1974 contrasta bem com a tristeza de hoje!

    ResponderEliminar
  2. Chico Buarque se supera, né Jorge. Sou fã desse cara, principalmente das músicas mais antigas. Parabéns aos amigos portugueses pelo Dia da Liberdade, a 25 de abril. Muita coisa se iniciou ali.

    Beijos, Jorge, obrigada pelas lindas poesias que deixaste a mim. Elas realmente fazem todo o sentido diante do que eu havia escrito.

    Carla

    ResponderEliminar
  3. Óptimas escolhas!!! A recordação do grande capitão de Abril que foi Salgueiro Maia, as vozes de Paulo Carvalho e Zeca Afonso, o emocionante poema de José Carlos Ary dos Santos e a maravilhosa voz de Chico Buarque. Um cantor que ama Portugal. Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Um Bom 25 de Abril para todos.
    Este suicídio europeu resulta do monstro que construimos: temos uma economia europeia, uma moeda europeia e não temos uma democracia europeia. Nenhum poder político legitimado pelo voto responde pelo conjunto dos europeus. Por isso, cada um fala apenas para os seus nacionais. O governo finlandês, por exemplo, cede aos eleitores dos "verdadeiros finlandeses", partido de extrema-direita que obteve ontem quase um quinto dos votos. O egoísmo é o mais estúpido dos instintos perante esta crise europeia. E é respondendo a esta irracionalidade que a Europa se está a desgovernar. (Do Arrastão )

    ResponderEliminar
  5. Nada é para sempre. Por isso mesmo estamos hoje a passar por dias mais cinzentos. Mas outros dias virão certamente com coisas boas e outras menos boas. No entanto lutemos pelo que acreditamos. Viva o 25 de Abril ! Palma

    ResponderEliminar
  6. Olá caro Jorge!!
    Em 25 de Abril de 74 fui para a rua festejar efusivamente a revolução dos cravos, e até em 1º de Maio no estádio da Fnac à manif onde discursaram Mario Soares e Alvaro Cunhal,,,, mas, se soubesse como estaria nosso país hoje, apesar de tudo devido aos exageros revolucionarios, não sei se voltaria a festejar não!!!

    Sendo já meu seguidor, gostaria de convidar para participar no meu Sorteio PoisZé, que comemora o lançamento da minha Loja Virtual, com muitos prémios. Gostaria também de ouvir a sua opinião ou críticas à Loja e teria o maior prazer em vê-lo como um dos participantes do Sorteio e quem sabe ganhar uma das minhas peças.
    Um grande abraço, Zé Maria
    http://josemarialobatoartesanato.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Em Loulé desgraçadamente esta Câmara hasteou a bandeira como acontece em qualquer simples Junta de Freguesia de Portugal. Uma terra com meios , que gasta milhares e milhares em noites brancas de de bruxas não teve a dignidade nem a sensibilidade para organizar na Sede do concelho qualquer coisa de verdadeiramente festivo. São como todos sabemos uns malandros. Pois quanto menos se fizer melhor a não ser festanças para chamar o pessoal aos copos. Uma vergonha a edilidade desta terra. Louletano indignado

    ResponderEliminar