segunda-feira, 11 de abril de 2011

Apontamentos...

O Dr. Fernando Nobre, ex-candidato a Presidente da República e o homem forte em Portugal da Assistência Médica Internacional (AMI), cansou-se de ver crianças correndo atrás de galinhas para lhes roubar o pão que levavam no bico. Cansou-se tanto que, perante a oferta de quem lhe ofereceu o "tacho" mais elevado, não hesitou um segundo em aceitar, contrariando todas as afirmações que até então fizera. Mais um político oportunista que vai engrossar as fileiras do nosso parlamento. Com a agravante de ter fortes possibilidades de ser escolhido para Presidente do Parlamento.

O Presidente da Região Autónoma da Madeira, Dr. Alberto João Jardim, afirmou, durante o congresso do PSD daquela região que Pedro Passos Coelho era um estadista. Se ele, Alberto, o diz, eu acredito. Só faltou dizer em que país. Mas tudo indica que será na República Centro-Africana. País de Bokassa!
Pedro Passos Coelho, além de estadista e de um homem invulgar, é sem dúvida um homem coerente. Coerente porque sempre tem afirmado que só escolherá os melhores. E, no seguimento disso, escolheu Fernando Nobre para cabeça de lista em Lisboa. Não a pensar nos mais de 500 mil votos que o homem teve nas eleições presidenciais mas tão só na sua competência. Que, como todos sabemos, muito cimentada e com provas dadas. Principalmente pelos zigue zagues políticos.  Monárquico em 1992, na comissão política de Mário Soares em 2006, na comissão de honra da candidatura de António Capucho a Cascais em 2009 e, nesse mesmo ano mandatário nacional do Bloco de Esquerda nas eleições europeias. Homens experientes como Fernando Nobre é que o país precisa.

Finalmente o governo decidiu desistir do projecto megalómano que representava o TGV. Já não era sem tempo. Resta saber é quanto as Motas Egis vão receber de indemnização...
O espectáculo de ilusionismo e de magia continua a ser a marca de José Sócrates. Só não entendi o motivo porque só lá estava gente crescida quando os convidados deviam de ter sido maioritariamente crianças. Alguém me pode explicar?

7 comentários:

  1. Olá Jorge. O post todo é rico na sua mensagem irónica, mas o último parágrafo é daqueles curtos e grossos para português pensar. Escrevi uma página inteira para dizer o que o Jorge disse em três linhas. E três linhas é quanto basta.

    Abraços
    João Martins

    ResponderEliminar
  2. Obrigado João Martins pela sua visita e, muito em especial, pelo seu comentário lisonjeiro.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o João Martins quando diz que o último parágrafo é para português pensar. Que as crianças se deixem iludir é normal mas adultos...

    ResponderEliminar
  4. Jorge
    Nossa! Todo mundo vai ver este homem de cueca?! Que tristeza!
    Eu fico lendo mas não entendo muito bem só sei que algo engraçado está acontecendo por ai.

    Aqueles livros eu ganhei de meu sobrinho que tem 23 anos e leu na sua adolescencia. E para ler e entregar a uma biblioteca.
    Voce quer saber sobre os meus armarios?
    Estes armarios são muito antigos: um ganhamos de herança do nosso tio Zé, o outro papai ganhou do tio fernando e estava na fazenda onde nasceu e colocavam remedio agricola nele. Até hoje fede. O outro veio da fazenda de mamae e colocava xicaras e algumas bolachas feitas pela vovó. Tudo tem história como mamae diz!
    com carinho sua amiga mOnica

    ResponderEliminar
  5. Olá Mónica! Eu sei que vc não entende os textos sobre política de meu país. Mas tem razão quando diz que "algo de engraçado está acontecendo aqui." O homem de cueca é disso revelador!
    Obrigado por seus esclarecimentos em relação aos seus armários. Pelas fotos e histórias que tenho lido em seu blog estou chegando à conclusão que bem podia criar um museu como parte da História do Brasil.

    ResponderEliminar
  6. Oi Jorge,

    Parabéns pelos textos políticos, que tanto me ajudam a compreender melhor a política em Portugal, um país que gosto muito e que espero um dia visitar.

    Beijos

    Carla

    ResponderEliminar
  7. Amigo Jorge valorize o seu blog.
    com esta dica muito interessante
    Como abrir no seu blog todas as fotos e os links em outra janela. Esta dica foi criada pelo blog Templates para novo Blogger.


    Para que todos os links abram em outra janela é necessário acrescentar a seguinte linha de código na tags "head"


    <*base target="_blank"/*>


    Dica:
    1 - Abrir o blog
    2 - Entrar com senha
    3 - Clicar em Design
    4 - Na nova pág. clicar em HTML
    5 - Na nova janela proucurar "head" na setima linha
    6 - Colocar logo por baixo de "head" na oitava linha o seguinte código <*base target="_blank"/*> de seguida elimine os asteriscos e o espaço criado.
    7 - Por fim clicar em "GUARDAR MODELO"
    Agora já pode aceder a outra página a outro link, clicar numa foto para ver em pormenor, mantendo a sua pág do blog sempre activa. bom trabalho

    ResponderEliminar