Pouco antes de morrer Ernâni Lopes foi ao extinto programa "Plano Inclinado". Fiquei impressionado com as palavras que ele lá preferiu. Não sei, nem me interessa saber, se ele era de direita, do centro ou de esquerda. Se era liberal ou ultraliberal. O que sei, e acho, é que as palavras dele foram de alguém com sabedoria e que deveriam ser seguidas por toda a gente independentemente da orientação política. Tenho a certeza que Portugal seria outro país. Para melhor!!!
O que ele disse: Peço a vossa compreensão da dureza do que vou dizer. O único problema é que a dureza não é minha . A dureza é da realidade. Pura e simplesmente. Neste momento o que Portugal deve, temos de nos bater por isso, o que Portugal deve fazer é aquilo a que eu chamo o "Onde Está < --- > Pôr.
Onde está Facilitismo pôr Exigência, onde está vulgaridade pôr Excelência, onde está moleza pôr Dureza, onde está golpada pôr Seriedade, onde está videirismo, aquela coisa ordinária da Golpadazeca e tal para fazer carreira pôr Honra . Temos de cultivar a Honra , não dá dinheiro dá Vida, dá Conteúdo Interior.
Onde está Mandriice pôr Trabalho, ensinar as pessoas que o Trabalho é um componente decisivo da Vida do Ser Humano, é um Componente de Realização e onde está tanta Aldrabice pôr Honestidade.
Onde está Mandriice pôr Trabalho, ensinar as pessoas que o Trabalho é um componente decisivo da Vida do Ser Humano, é um Componente de Realização e onde está tanta Aldrabice pôr Honestidade.
Se não ensinarmos isto aos nossos filhos não vale a pena perder tempo a fazer medidas de pormenor de Política Monetária . E isto ou se ensina ou não se sabe.
NOTA: Agradeço ao meu amigo Pescada, da Escola de Condução Auto-Quarteirense, pelo facto de me ter feito lembrar esta "conversa" de Ernâni Lopes no programa "Plano Inclinado".
Amo passar aqui... sempre aprendo um pouquinho mais. E que sabedoria... E isto ou se ensina ou não se sabe.
ResponderEliminarSó ensina quem realmente sabe. E só aprende quem quer aprender.
Mil bjos.
Jorge
ResponderEliminarHoje mesmo estava conversando com a nossa secretária. Ela tem dois filhos que estãoe estudando e a que tem 15 anos quer trabalhar, mas onde?
Não consegue lugar pra menor.
E como vão aprender?
Depois dos 18?
Gostei do seu comentário. Será que te contei que quando fomos em Fátima comemos umd elicioso peixe lá mas não era este que me contou.
Já anotei o nome. Quem sabe para o ano?
comc arinho Monica
Não tenho medo,tenho fé
ResponderEliminarO fato de estar avisando na postagem
meus problemas é para evitar criticas
destruitivas como já aguentei.
E tudo que menos quero
é me afastar de vocês .
Até havia prometido a um grande amigo
não postar nada sobre problemas meus.
Como levo tudo muito a serio minhas amizades virtuais
que são mais que reais.
Me deixa ama-los como vocês merecem ..
Não quero me isolar magoar a mim mesma,
e pessoas querida.
Para quem não sabe existe uma campanha
na net contra levar cola nas visitas por esse
motivo me explico tanto.
Minha unica pergunta que fiz ao médico
se eu não poderia teclar após o procedimento
cirurgico..Ele disse que essa era a
unica coisa que poderia fazer depois de ter
explicado como iria usar meu teclado.
Como disse na postagem essa será a ultima
que fasso para dar explicações ..Se fiz isso foi por
não conseguir viver londe de vcs.
Deus abençoe o seu final de semana beijos
no coração,Evanir.
Saudades te tu.
Um post muito bom no seguimento de outros aqui colocados.
ResponderEliminarSem dúvida que Ernâni Lopes era um homem com grande capacidade e inteligente.
Concordo totalmente com as ideias dele aqui expôstas.
JOrge
ResponderEliminarSó vim desejar uma feliz semana
com carinho MOnica
Concordo inteiramente com Ernani Lopes infelizmente já falecido. Acho que o aspecto mais negativo que o 25 de Abril nos trouxe foi precisamente a irresponsabilidade, o compadrio e a corrupção.
ResponderEliminarUma verdade indiscutível. Resumindo as ideias colocadas tudo devia se pactusl por uma questão de honra. Felicito a ideia de colocar este tema.
ResponderEliminarOportunismo e abuso do dinheiro dos contribuintes
ResponderEliminar«A presidente da Assembleia da República acaba de atribuir a Mota Amaral, na qualidade de ex-presidente do Parlamento, um gabinete, uma secretária, um BMW 320 e um motorista.
Roc