segunda-feira, 17 de outubro de 2011

As Costas Largas de José Sócrates...

Para o actual 1º ministro o motivo das medidas criminosas e de pilhagem a que os portugueses vão estar sujeitos, especialmente os funcionários públicos e pensionistas, e que ele anunciou no passado dia 13, é de inteira responsabilidade do anterior governo. A afirmação que o orçamento é dele mas o défice não, é eloquente. Ele que tanto jurou que nunca iria desculpar-se com a herença recebida...

Não há culpas na dívida da Madeira que atingiu valores astronómicos fruto dos desvarios de Alberto João Jardim;

Não há culpas na cratera do BPN fruto do roubo efectuado pelo gang BPN;

 Não há culpas na quebra de receitas do estado, cada vez mais acentuadas, e com tendência a se agravar, em virtude das medidas de austeridade que vão tirando o poder de compra aos portugueses e, consequentemente, reduzindo o consumo e levando muitas empresas à falência e ao aumento do desemprego;

 Não há culpas no ministro da economia, que deveria desempenhar um papel mais visivil e activo no relançar da economia e está desaparecido em combate. E que só é ministro porque escreveu um livro com ideias ultraliberais sendo que, a única coisa que se conhece da sua governação foi ter apresentado uma proposta de alteração ao código de trabalho para facilitar os despedimentos;

Não há culpas do ministro dos negócios estrangeiros Paulo Portas que demonstrava tanta indignação com o aumento dos impostos decretados pelo governo PS e sempre tão defensor dos mais desprotegidos mas que, agora, entretido com as suas viagens por esse mundo fora, demonstra tanta solidariedade e compreensão com os cortes do 13º e 14º mês dos funcionários públicos;

Não há culpas da ministra da Justiça que de tão poupadinha a única coisa que vez até ao momento foi decretar o fim do uso da gravata no seu Ministério para pasme-se!!! poupar energia;

Não há culpas no actual 1º ministro que revela total impreparação para o cargo e total subserviência perante a Sra. Merkel e o Sr. Sarcozy limitando-se a querer mostrar que é "um aluno aplicado" e incapaz de apresentar uma alternativa, de se afirmar, de se revoltar, de pedir uma simples dilatação do prazo para atingir o défice exigido.

O actual 1º ministro tem mentido aos portugueses. A mentira mais flagrante, entre muitas outras, tem a ver com o facto de ter afirmado que era um disparate "cativar" o 13º mês. Mas, pouco após ganhar as eleições, anunciou o roubo de 50 por cento desse subsídio declarando-o como medida temporária. E, na verdade, foi temporária porque, um mês depois, anunciou não a cativação de 50% mas sim de 100 por cento, não só do 13º mês como também do 14º mês para os anos 2012 e 2013. O actual primeiro ministro MENTE de uma maneira mais rápida e mais dolorosa que o anterior. Não merece qualquer credibilidade. A Juventude Social Democrata, que espalhou cartazes com a figura de Pinóquio, numa alusão a José Sócrates, para ser coerente devia de fazer igual em relação ao seu chefe.


9 comentários:

  1. Um óptimo comentário que põe a nu todas as aldrabices e mentiras do 1º ministro durante a campanha eleitoral e já na governação. O Bloco de Esquerda e o Partido Comunista derrubaram Socrates juntamente com os partidos de direita agora aguentem.

    ResponderEliminar
  2. Excelente o post Jorge mas não pode escamotear que Sócrates e o PS funcionaram como uma seita de saque concertado ao Estado. O que só podemos lamentar é a merda que nos tem governado à dezenas de anos e as viúvas de Sócrates que ainda têm coragem de por aqui andar.

    Abraços
    João Martins

    ResponderEliminar
  3. Olá, João Martins

    Não estou a branquear a nódoa que foi Sócrates e seus companheiros de "estrada". Só que acho que ele está a ser utilizado para que o actual governo se desculpalize das medidas lesivas que tem estado a tomar e que só prejudicam as classes mais desprotegidas da nossa sociedade.
    E estou de acordo em relação aos governos que nos têm governado há dezenas de anos...Têm sido isso mesmo: Uma MERDA!

    ResponderEliminar
  4. Olá Jorge,

    Eu sei que não está a escamotear. Peço desculpa se dei a entender isso. Aquilo a que me queria referir é ao aproveitamento que as viúvas de Sócrates fazem de qualquer coisa que lêm e que lhes parece favorável. O post está excelende. Concordo plenamente.

    Um abraço
    João Martins

    ResponderEliminar
  5. Sou pensionista e ganho 1100€ por mês depois de ter trabalhado e descontado 43 anos. Tenho 2 filhos em idade escolar (12 anos) e a minha esposa está desempregada. Para este governo sou rico e posso ficar sem subsídios de Natal e Férias. Os meus filhos podem esquecer presentes de Natal nos próximos anos e para lhes comprar os Manuais Escolares devo ter que ir roubar.

    ResponderEliminar
  6. Jorge

    Politicamente a culpa é sempre dos outros.
    Mas, ainda não apareceu nenhum político, chico esperto, que culpe o Regime anterior de gastar mais que o que tinha.
    Que dizem de qualquer família que gasta mais que o que ganha?
    Como pode ser condenado o indivíduo e elogiado o Estado (só porque gasta uma percentagengita maior que a receita)?
    Não estamos no mesmo sítio, que tanto apregoávamos, de que a nossa sobrevivência nos impunha a emigração?
    E agora? É devida a que Guerra? A do Ultramar?
    ...

    Abraços

    SOL

    ResponderEliminar
  7. Jorge
    Eu vou copiar o sol porque os outros eu não entedi nadinha.
    Jorge

    Politicamente a culpa é sempre dos outros.
    Mas, ainda não apareceu nenhum político, chico esperto, que culpe o Regime anterior de gastar mais que o que tinha.
    Que dizem de qualquer família que gasta mais que o que ganha?
    Como pode ser condenado o indivíduo e elogiado o Estado (só porque gasta uma percentagengita maior que a receita)?
    Não estamos no mesmo sítio, que tanto apregoávamos, de que a nossa sobrevivência nos impunha a emigração?
    E agora? É devida a que Guerra? A do Ultramar

    Jorge
    Eu gosto de todos os blogs que falam da politica portuguesa mas prefiro o seu pois aqui entendo alguma coisa melhor.
    Quanto a comadre Vicentina de mamae, fico agradecida com seu interesse.
    Se não fosse os problemas de saude de meu tio eu teria cabeça pra pensar em uma campanha.
    Lucia me disse que quer ajudar na campanha . Eu fiquei agradecida!
    Uma hora me envie o email para voce conhecer as filhas especiais adultas.
    Vai ficar feliz de ver tanta alegria no meio de tanta doença e pobreza. Uma mulher digna que soube criar as filhas.
    com amizade e carinho Monica

    ResponderEliminar
  8. Jorge
    Eu vou voltar a Portugal sim.
    Quem sabe o ano que vem?
    E vou comer este arroz que parece ser delicioso.
    Nós comemos um monte de coisas diferentes e deliciosas nos lugares por onde andamos. Não fomos em muitas cidades por causa de mamae, pra ela não cansar muito.
    Mas aqui em Bh tem um lugar que vende pastel de Belem mas nao chega nem aos pés do daí.
    Um grande abraço
    com amizade e carinho de mOnica

    ResponderEliminar
  9. Há mais gente com a opinião que o Álvaro não vale nada. Até entre eles;

    António Pires de Lima, presidente do Conselho Nacional do CDS-PP, considerou, em entrevista à TSF, que o ministro da Economia é um problema que o Governo vai ter de resolver.

    Frisando estar a falar a título pessoal, Pires de Lima reforçou que “ou o ministro da Economia ganha peso político rapidamente ou este Governo tem um problema”.

    “Temos um ministro das Finanças com enorme peso político e omnipresente e depois temos um ministro da Economia que não tem experiência de fazer e que viveu distante da realidade portuguesa e até da realidade empresarial durante muitos anos, dificuldades que são perceptíveis”, apontou o centrista.

    ResponderEliminar