Já publiquei este vídeo que encontrei no youtube. O torno a colocar porque, às mentiras de Pedro Passos Coelho (PPC) que constam nesse vídeo podemos acrescentar a mais recente de todas elas: Durante o debate do orçamento de estado e, em afirmações aos jornalistas, PPC sempre afirmou não haver folga financeira nem almofadas nas contas do estado. Afirmação essa para justificar a não aceitação da proposta do Partido Socialista no sentido de que só um dos subsídios fosse cortado aos funcionários públicos, pensionistas e reformados.
Uma semana decorrida sobre a aprovação do orçamento, eis que PPC, em entrevista ao jornal ´"Público", afirma existir uma liquidez de 2 mil milhões de euros nas contas do estado!!! Mais uma vez o 1º ministro mentiu. Ainda que, atabalhoadamente, venha depois dizer que o facto de existir liquidez não significa a existência de folga ou almofada orçamental. Esta afirmação, não só aumenta o descrédito deste senhor e do seu governo como também vem reforçar a ideia de que efectivamente eles tratam os portugueses como idiotas!!!
Depois desta constatação sobre a liquidez existente só resta ao Senhor.Presidente da República ser coerente com as afirmações que fez recentemente, e que lembro a seguir, e vetar o orçamento de estado:
o corte dos subsídios é a “violação de um princípio de equidade fiscal” e que “o Governo já está no limite dos sacrifícios que pode pedir aos portugueses e que pode mesmo já ter pisado o risco no caso dos pensionistas”.
Jorge
ResponderEliminarA cada dia que passa, mais me convenço que só há políticos, porque gente capaz não é compatível com desonestidade.
Abraços
SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/
De mentira em mentira este primeiro ministro vai anestesiado os portugueses.
ResponderEliminarJorge
ResponderEliminarAinda bem que mentira tem pernas curtas.
com amizade e carinho de Monica
Mentiras atrás de mentiras.....Ou esta gente não tem mesmo competência para os lugares que ocupam ou então estão carregados de más intenções. Palma
ResponderEliminarO primeiro-ministro admitiu hoje que o Estado disporá de uma "disponibilidade monetária" que pode chegar aos três mil milhões de euros e que será utilizada para pagar dívidas.
ResponderEliminarPrimeiro era um desvio colossal. Depois o desvio colossal transformou-se numa folga de 2 mil milhões de euros. Agora já vai em 3 mil milhões. Como é possível um primeiro ministro mentir tanto aos portugueses com total impunidade? José Sócrates tem as costas largas pelo que apetece perguntar: quem é o verdadeiro Pinóquio?