sexta-feira, 23 de março de 2012

A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza, produz ricos

A frase em título é de Mia Couto. Jornalista e escritor moçambicano. Filho de emigrantes portugueses, nasceu na Beira, Moçambique.

Entretanto li esta notícia...

Portugal visto de fora: RAI Tre mostra o país da pobreza e das desigualdades, dos desalojados às casas de luxo, dos hospitais sem medicamentos e dos salários em atraso. O Negócios participa na reportagem da televisão italiana, em que Mário Soares acusa a Alemanha de esquecer-se de duas guerras mundiais que provocou. Retrato de um país entristecido.

Um exemplo de como eles enriquecem...

Marques Mendes afirmou ontem à noite na TVI24 que Eduardo Catroga, presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, “fez de todos nós parvos” com as declarações que efectuou esta semana sobre as rendas excessivas na energia.

Marques Mendes acusa Catroga de, quando negociou o acordo com a troika, em nome do PSD, ter achado o memorando de entendimento “fantástico, designadamente naquilo que o memorando tem que é preciso baixar as rendas na energia”.

Eduardo Catroga disse terça-feira que “o Estado regulador tem toda a autonomia para querer alterar regras de jogo”, contudo depois “tem de fazer contas com o Estado accionista”. Em declarações à SIC, afirmou que os accionistas da EDP já pagaram" os contratos que o Governo quer rever.

há rendas excessivas”, afirmou Marques Mendes no programa semanal que tem na TVI24, concluindo que “para“Agora como é chairman da EDP, já acha que não  uma pessoa se afirmar com credibilidade na opinião pública não chega ser-se sério e competente, coisa que ele é. É preciso também ser-se coerente”.

Por isso, Mendes acha que não ficava mal a Catroga dizer: “eu penso isto, mas agora que estou aqui na EDP, eu tenho que me ajustar um bocadinho”.


Se bem se lembram, Eduardo Catroga é o homem que nem sabia quanto ia ganhar na EDP. É o homem que acha justo que cortem aos trabalhadores da função pública, aos reformados e pensionistas o 13º e 14º mês. Coisa óbvia. Não fosse o diabo tecê-las e não haver dinheiro para lhe pagar salário e pensão elevadíssima que usufrui. Só porque é do partido governamental...

4 comentários:

  1. Jorge
    Já pensou se aqui no Brasil a gente nao ganhasse decimo terceiro?
    Seria uma confusão!
    com amizade e carinhod e MOnica

    ResponderEliminar
  2. Jorge
    com amizade e carinho de Monica
    feliz Páscoa

    ResponderEliminar
  3. Jorge, Amigo

    Por qualquer razão não conseguia abrir a tua Página. Mas, atrasado sem perder actualidade da tua Postagem, cá estou.
    Deixo o meu Comentário em forma de pergunta: HAVERÁ AINDA, NESTE PORTUGAL, ALGUÉM QUE ACREDITE NUMA SÓ PALAVRA DE POLÍTICO?

    Abraços

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Jorge
    Um grande abraço de feliz pascoa
    com amizade e carinho Monica feliz Páscoa

    ResponderEliminar