domingo, 13 de maio de 2012

Um governo de desiquilibrados!!! O desemprego é uma oportunidade para se mudar de vida!!!

(Foto surripiada no facebook do pintor louletano Luís Furtado)

(Quadro a óleo de José Moniz  "roubado" no facebook do pintor louletano Luís Furtado)

Em relação às palavras do grande iluminado que é Sua Excelência o Primeiro Ministro de Portugal, se não estou em erro Doutor Pedro Passos Coelho, limito-me a transcrever o comentário que coloquei no facebook de Luís Furtado:

Como é possível um país ter um 1° ministro que diz, impunemente, tanta baboseira!!! A primeira vez ainda se tolera... Só que a asneirada, a falta de sensibilidade, a burrice, a incapacidade política tem sida tanta que, confesso, fico abismado com a tolerância existente em relação ao Sr. Pedro Passos Coelho!!! Rua com ele, foda-se!!! (peço desculpa aos mais puritanos pela expressão).




3 comentários:

  1. Jorge
    Num momento ruim a gente ainda percebe luzes na nossa vida. Que Deus permita a todos alcançar a luz do emprego
    om amizade e carinho de monica

    ResponderEliminar
  2. Vítor Gaspar, “cúmplice da troika” teve um gesto “humano, divertido e simpático” quando resolveu ir “contar histórias da carochinha a um grupo de crianças, explicando-lhes a crise como se fosse o lobo mau”.

    O pior, diz Mário Soares no seu artigo semanal no “Diário de Notícias” é que a realidade é “infelizmente muito pior do que isso”.

    E a realidade é descrita no artigo de forma muito crítica, como vem sendo timbre do antigo Presidente da República.

    Apesar das promessas eleitorais, um ano depois de ter chegado ao poder, o Governo PSD/CDS “está a deixar isolar-se, sem rumo certo nem estratégia definida”.

    A maioria dos portugueses está profundamente descontente, o desemprego salta para os 15,5% e a economia está bloqueada sem investimento nem crescimento. As pequenas e médias empresas estão a falir em cadeia. As grandes e os bancos estão em “visíveis dificuldades”. “A concertação social deixou de funcionar”. “O Estado Social, que tanto custou a construir, parece ser para o Governo um inimigo a abater”. Os jovens, ”que tanto nos custaram a formar não têm outro caminho senão emigrar”.

    O povo é sereno?

    Depois de desfiar um longo inventário de problemas que o País atravessa, Mário Soares diz que, perante este cenário, “não admira que os suicídios cresçam, como nunca antes sucedera”, que a criminalidade aumente, e que os portugueses comecem a sair à rua pacificamente, para expressar a sua indignação.

    E deixa um aviso ao actual Executivo. Apesar de o povo português, “felizmente”, ser pacífico, o Governo, “com o seu silêncio ou incapacidade, não deve provocar, com frases infelizes, que o desespero das pessoas passe além dos limites e se torne violento”.

    O aviso surge poucos dias depois de Pedro Passos Coelho ter afirmado que o desemprego é também uma oportunidade para as pessoas mudarem de vida e se tornarem empreendedores, frase que causou polémica.

    ResponderEliminar
  3. Rua Jorge, com esse burro sem nome do Passos Coelho que ainda conseguiu ser pior que Sócrates, o que era impossível!

    Estou hoje convencidíssimo que a democracia vai vencer. Isto vai ser um desastre, mas no final vamos reerguer isto nem que seja à paulada!
    João Martins

    ResponderEliminar