terça-feira, 26 de abril de 2011

Destruição dos pórticos da Via do Infante.


Os Novos Heróis do 25 de Abril

Sabemos que um grande número de algarvios estão contra o pagamento das portagens na Via do Infante;

Sabemos das manifestações e marchas lentas que muitos condutores têm efectuado com a finalidade de protestar contra a cobrança das portagens. Sempre de forma ordeira e pacífica. Próprio de um país democrático;

Sabemos do recuo do actual governo deixando, e bem, para o próximo, a decisão da cobrança, ou não, das portagens na Via Infante.

Por isso não entendo que uns energúmenos ou uma turba de vândalos tenham destruído, de forma concertada, bens do estado. Pagos com o dinheiro, como eles tanto gostam de apregoar, de todos nós. Mostraram, sem dúvida, quanto corajosos são. Tanto que, espero, e creio que vai acontecer, a Polícia Judiciária, os consiga identificar e que eles sejam punidos exemplarmente.

Vivemos em democracia. Há maneiras diferentes de exercer pressão política para serem ouvidos sem necessidade de recorrerem à violência. No caso concreto bem podiam, por exemplo, exigir aos candidatos a deputados pelo círculo do Algarve, um compromisso de honra que os obrigasse a votar, na Assembleia da República, contra o pagamento das portagens da Via do Infante. Um compromisso  em que os deputados pelo círculo do Algarve não se comportassem como bovinos ou carneiros e actuassem de harmonia com a sua consciência e declarações públicas e não seguindo as directrizes do partido a que pertencem. Mas a turba de vândalos preferiu a destruição. Comportaram-se tal como as claques de futebol. O 25 de Abril não merecia isto!!!

4 comentários:

  1. O Jorge escreve este post como se ainda vivessemos em democracia. Está enganado. Já vivemos noutro regime. Desta vez não concordo totalmente.

    Abraços
    João Martins

    ResponderEliminar
  2. democracia aonde está ela.....primo este é o portugal depois da revolução impostos mais impostos..........aquele abraço Nelson Nascimento

    ResponderEliminar
  3. João Martins: Há que acreditar!!! Até ao fim!!! Abraço amigo,

    ResponderEliminar
  4. Nelson:

    Eu sei. Impostos e mais impostos. Eu que o diga. Os aposentados tinham alguns privilégios. Pouco a pouco têm sido perdidos. Nunca coloquei um texto insurgindo-me com essa situação. Vou acreditando que essa perda seja útil para qualquer outra coisa. Ainda que cada vez mais céptico mas...vou acreditando. Recuso-me perder a esperança!!!

    Um abraço,

    ResponderEliminar