terça-feira, 5 de julho de 2011

Apontamentos...

FERNANDO NOBRE

O Logro

Pedro Passos Coelho, na ânsia de conseguir o maior número de votos nas recentes eleições legislativas, fez um "contrato" com o ex-candidato à Presidência da República, Fernando Nobre, prometendo-lhe o lugar de Presidente da Assembleia da República.  Algo que ninguém de bom senso, sendo o voto secreto, pode fazer em democracia e colocando-o, inclusivamente, como cabeça de lista no principal circulo eleitoral do país: Lisboa.

Foi  confrangedor a derrota de Fernando Nobre. Mais confrangedor o isolamento a que o candidato foi exposto. Confesso que senti pena do homem...

Na sequência da derrota Fernando Nobre renunciou ao cargo de deputado revelando um mau perder. Atitude lamentável que não dignifica a democracia e que representa a "machadada final" nas ambições políticas de Fernando Nobre. E que também não deixa de ser uma nova derrota para Pedro Passos Coelho neste tão pouco tempo de governação. 

NUNO CRATO

Ministro da Educação

Fiquei com boa impressão de Nuno Crato.


Concordo com a realização de exames no 4º, 6º e 9º ano de escolaridade.


Concordo com o fim da máquina de calcular até ao 6º ano de escolaridade. Recentemente Medina Carreira escandalizou-se com o facto de uma funcionária de uma loja ter que recorrer a uma máquina calculadora para  indicar o preço total de 10 artigos cujo preço era de 1 euro cada!!! Comigo aconteceu algo semelhante: fui comprar 10 pastéis de nata ao preço unitário de 90 cêntimos. Para minha surpresa a funcionária recorreu à máquina de calcular para concluir que eu tinha que pagar 9 euros. Mas, verdade se diga, uma conta um pouco mais complicada que a do exemplo anterior.



Recentemente o jornal "Expresso" convidou 9 alunos do 9º ano a fazerem a prova de matemática de 1962 do antigo 5º ano. Só um dos alunos conseguiu nota positiva.



Concordo com a suspensão do encerramento das escolas que eram fechadas arbitrariamente pelo simples facto de terem menos de 21 alunos sem qualquer estudo para conhecer as implicações sociais nos seus diversos aspectos.



Concordo que os professores devem ser avaliados. Nem todos são competentes. Em todas as áreas profissionais isso acontece. Se queremos um ensino de excelência há que colocar e premiar os melhores. Óbvio que com a devida isenção...









SIM AO ESTÍMULO DO CÁLCULO MENTAL!!!.

1 comentário:

  1. “Os anjos se fazem notar apenas para aqueles que acreditam na sua existência, embora sempre estejam presentes." (Paulo Coelho)

    Beijos na alma......M@ria

    ResponderEliminar