quinta-feira, 28 de julho de 2011

Caixa Geral de Depósitos - "Jobs for the Boys".


O novel 1º ministro deste país, Pedro Passos Coelho (PPC), prometeu, diria mesmo que quase jurou, durante a campanha eleitoral, que com ele não ia existir "Jobs for the Boys". O exemplo da redução do número de ministros do actual governo era até apontado como exemplo de que PPC estava empenhado em cumprir essa promessa.

Não foi preciso muito tempo para verificar quanto honestos e dignos são os nossos políticos e quanto eles ligam à palavra dada. Ou seja à sua honra. Para confirmar aí temos as nomeações dos novos administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Todos nós sabemos que não são "boys" mas tão só gente competente. Tão competentes que foi necessário aumentar o número de administradores. Para caberem lá todos. Eram 7 elementos. Passaram a ser 11!!!

(Nogueira Leite novo vice-presidente executivo da CGD)

Um novo Presidente executivo, José Agostinho Matos, com ligações ao PSD, Nogueira Leite, conselheiro para assuntos económico de PPC para um dos lugares de vice-presidente, Rui Machete também do PSD, com ligações à SLN, dona do famigerado BPN, também nomeado para a administração e, como não podia deixar de ser, também era necessário um favorzinho para o CDC/PP: escolheram o advogado Nuno Fernandes Tomaz.

Mas ninguém está a enganar o país. Tal como não foi a promessa de não cortarem no subsídio de Natal. Só que vão cortar. A Bem da Nação, claro. Eu diria antes: a Bem deles...

O chamado estado de graça,  a que eu chamo de dominação total dos meios de comunicação social, permite todo o branqueamento da MENTIRA. Basta ouvir Marcelo Rebelo de Sousa nas suas crónicas domingueiras na TVI. Tudo muito simples. O significado destas nomeações simplesmente revelam que PPC não pretende privatizar a CGD. Pronto. Está dito. Pudera. É que, curiosamente, o irmão de Marcelo, Pedro Rebelo de Sousa é outro dos novos administradores da CGD. Que grande banquete!!!

E agora digam a importância dos "símbolos" deste governo. Emagreceram o governo...aumentaram o número de administradores da CGD; O 1º ministro viaja em económica nos aviões da TAP aumentaram em 15 por cento os transportes públicos; A ministra do ambiente aboliu o uso da gravata para poupar no ar condicionado vão aumentar o IVA para o consumo de água, electricidade e gás. Por favor acabem com os simbolismos senão vamos TODOS ao fundo!!! 

7 comentários:

  1. Belíssima crónica que desmascara este governo. Votaram neles agora aturem. Muita boa gente ainda vai sentir saudades de Sócrates.

    ResponderEliminar
  2. Mais um óptimo post a acrescentar a outros muitos. Sem dúvida uma excelente análise. Como sempre austeridade só para alguns.

    ResponderEliminar
  3. Jorge, Amigo

    Então aí pelos Algarves não conhecem o dito."A m..*** é a mesma. Só mudam as moscas?".
    Só acredita em políticos quem se refugia em esperanças que eles (um dia?)estejam interessados no bem estar dos desprotegidos da governação.
    Quem se governa, são eles mesmos e entre si.
    Portanto, Amigo, mais tacho para mim, menos tacho para ti, é como se fazem as contas.

    Abraços

    SOL da Esteva
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Jorge
    Tudo passa e voces vão conseguir mudar para melhor a politica do seu país..
    Obrigada pelas suas palavras.Tenho vontade de imprimir todss so seus comentarios, mas não os faço porque senão minhas irmãs vão me achar muito boba.
    com carinho Monica

    ResponderEliminar
  5. Belíssima análise. Como alguém acima diz eles governam-se entre si. Por isso os ricos cada vez mais ricos, os pobres cada vez mais pobres e a classe média vai passar por enormes dificuldades.

    ResponderEliminar
  6. O que é interessante é que os jornais na sua maioria apoiam o Governo da Direita. Basta ver aquele barraca do nº 2 da Madeira a insultar jornalistas chamando-lhes pan..., filhos da p.... e outros mimos sem que a coisa tenha tomado foros de escandalo. Se fossem outros e o país não falaria agora de outra coisa.Gin

    ResponderEliminar
  7. E ainda o Gin se esqueceu de contar que o líder da JSD -PPD da Madeira urinou para cima do carro da PSP ou da GNR....não sei bem...sendo certo que a coisa vai ficar abafada. Esperem para ver. Vergonha das vergonhas. Moral zero para estes politicos da Madeira que chulam o Continente e depois insultam-nos. A nós que alimentamos tudo aquilo. Isto é criminoso. Ninguém faz nada contra aquele Jardinismo ? Titi

    ResponderEliminar