quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cem Anos de Solidão...

Os rebeldes líbios foram responsáveis por incêndios, pilhagens e abusos a civis durante a ofensiva realizada sobre Tripoli, acusou a organização Human Rights Watch (HRW).
A organização de defesa dos direitos do homem "testemunhou alguns destes atos, interrogou testemunhas e falou com um comandante rebelde sobre estes abusos", declarou a HRW em comunicado.
Segundo aquela organização não governamental, os abusos ocorreram em junho e julho, até à semana passada, no decurso das ofensivas dos rebeldes a partir das montanhas de Nafusa, no sul de Tripoli.
"Em quatro cidades tomadas por rebeldes nas montanhas de Nafusa no último mês, os rebeldes e apoiantes danificaram propriedades, queimaram casas, saquearam hospitais e lojas, e espancaram alguns indivíduos que supostamente apoiaram as forças do governo", disse a HRW

2 comentários:

  1. Antes de tomarmos partido por uma das "turbas" temos que efectivamente pensar duas vezes...
    E por detrás destas "revoluções" há sempre interesses económicos que seguramente não são a favor dos mais desfavorecidos. Aconteceu no Iraque, no Afeganistão, agora na Líbia, etc. etc.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o Tó Zé. Também acho que não devemos atirar foguetes antes da festa. Li o livro "Cem Anos de Solidão". E realmente descreve os abusos de "revolucionários" que de início até pareciam cheios de boas intenções. Coisa de que o mundo está cheio. Penso eu que nem é o caso na Líbia. Aquilo é um bando que arranjaram com a finalidade de derrubar Kadhafi.

    ResponderEliminar