segunda-feira, 18 de julho de 2011

Política à Portuguesa...O Desvio Colossal!!!


1 - Afinal não há um desvio colossal nas contas públicas. Mas, segundo as palavras do ministro das Finanças, um desvio detectado que vai obrigar a um trabalho colossal.

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, tão novinho nestas coisas da política, aprendeu rápido.

Enquanto isso vamos sofrer mais um roubo de cinquenta por cento no subsídio de Natal. Por conta do desvio colossal. Ou será por conta do trabalho colossal a que o desvio obriga?



2 - Afinal...as escolas com menos de 21 alunos vão mesmo fechar. Depois de ter anunciado a suspensão dessa medida, rapidamente, o ministro da Educação, Nuno Crato, após um trabalho, provavelmente colossal, falou e acabou por tomar a mesma medida que o executivo anterior tinha decidido. ..

Positiva foi a decisão de aumentar o número de horas para o ensino de Português e de Matemática. Quem sabe se, com mais tempo, os professores consigam dar a matéria de forma a que os alunos assimilem melhor.


3 - Nem o 1º ministro, nem o ministro das Finanças anunciaram, até ao momento. cortes nas despesas do Estado.. Só impostos e previsivelmente ainda anunciarão mais. Por conta do tal desvio colossal. Não anunciaram eles, anunciou a ministra da Agricultura, do Ambiente e talvez de outras coisas mais. O tal trabalho colossal que tanto está a custar aos nossos bolsos...

Anunciou a senhora ministra, creio que Assunção Cristas, o seu nome, que uma forma de poupar seria abolindo o uso da gravata para todos os funcionários do seu Ministério. Poupará assim no ar condicionado porque estando os homens sem gravata será possível aumentar a temperatura do ar condicionado resultando essa medida numa poupança.  Além de que evita que as senhoras tremam de frio por causa dos homens. É o que se chama de matar dois coelhos com uma só cajadada. Ou uma idiotice igual à do 1º ministro ao decidir viajar de avião, para a europa, em classe económica e não na executiva. Simbolismos que alguém dá por eles?

Mas aplaudo a abolição do uso da gravata. No meu local de trabalho sempre evitei usar. Só quando me obrigaram é que comecei a pendurar aquilo ao pescoço.


Feliz anda o Senhor Presidente da República. Como ele defende o actual governo. Repentinamente as agências de rating são equiparadas a aves de rapina. A europa está em crise e é egoísta e devia de ser mais solidária. O euro está demasiado sobreavaliado e devia ser desvalorizado para tornar as exportações portuguesas mais competitivas. De repente a crise não é só de Portugal. Ou então tudo isto não é mais do que tentar branquear as medidas de austeridade que estão a impor aos portugueses!!!

7 comentários:

  1. Gostei do post. Acho que retrata com simplicidade o momento actual da vida política portuguesa. Ainda vai haver saudades do PS.

    ResponderEliminar
  2. Afirmou Carvalho da Silva que todos seguem a mesma cartilha. Ao ler este post entende-se o motivo dessa afirmação.

    ResponderEliminar
  3. Este sim um "colossal" post. Muito bem analisados estes dias em que não faltaram desvios para todos os gostos e necessidades. Em dois meses ou menos já sabem a escola toda. Infelizmente não é a boa escola mas sim a que a maioria de nós abomina.
    Palma

    ResponderEliminar
  4. Olá, caí aqui de pára-quedas e gostei. Ainda que vi ali ao lado os Beatles, amei!

    Boa semana.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Um bom post. A stuação política actual bem analisada. Ou seja vamoe ter mais do mesmo. Infelizmente o BE e o PCP colaboraram com os partidos da direita para derrubar o governo. O resultado é visível: bem pior!

    ResponderEliminar
  6. Ninguém acredita em mim!
    Há anos que digo que só mudam as moscas...
    Mas, também não sei bem o que esperava, depois das altas exibições políticas de há anos!

    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  7. Jorge
    Eu fico toda inchada com seus comentários. Fico até achando que sei escrever.
    Estou com o Estado de Minas na mão( um jornal que está conosco a muitos anos) apesar de ter outro melhor. Assinamos a muitos anos.
    E aqui está dizendo: tres servidores exonerados em mais um dia de faxina nos transportes após escandalo de corrupção O ministro Paulo Sergio \Passos sinalizou com amis demissões e disse que tem autorização da presidente Dilma Rousseff para fazer ajustes na pasta.

    Fica aí uma noticia!Pata ver e comparar!
    com carinho Monica

    ResponderEliminar