segunda-feira, 14 de março de 2011

D E M A G O G O !

Numa declaração ao país esta noite, o primeiro ministro afirmou que as medidas adicionais do PEC permitiram a "vitória" de Portugal na cimeira da zona euro. E deixou aviso à oposição: "quem quiser provocar uma crise política é livre de o fazer".

Preparando-se para a vitimização depois de ter arruinado o país!!! Mas o tiro, desta vez, vai-lhe sair pela culatra!!! Os portugueses não vão deixar-se enganar!!!

ADITAMENTOS:

António Barreto sobre José Sócrates:

"A função que exerce e a responsabilidade que tem, estão muito, muito acima das suas capacidades".

Num artigo publicado hoje no Diário de Notícias, o ex-Presidente, Mário Soares, diz que Sócrates "cometeu erros graves": "Não tem informado, pedagogicamente, os portugueses, quanto às medidas tomadas e à situação real do País" e, "nos últimos dias, negociou o PEC IV sem informar o Presidente da República, o Parlamento, e os Parceiros Sociais. Foram esquecimentos imperdoáveis ou actos inúteis que irão custar-lhe caro".

"As medidas não foram explicadas nem ao partido, nem ao País. A conferência de imprensa do ministro das Finanças [na sexta-feira], do ponto de vista da comunicação, foi um desastre", criticou ao Diário Económico o vice-presidente da bancada socialista Sérgio Sousa Pinto. Para este socialista, Sócrates deveria ter começado por explicar aos portugueses o "dilema que se põe ao País", porque "não há condições políticas para aplicar pactos de estabilidade sem pedagogia". O vice-presidente considera que Sócrates "devia ter falado com Cavaco" antes de anunciar as medidas em Bruxelas e entende que o PSD "tem toda a legitimidade para não querer associar-se a este PEC".

Vital Moreira afirma que a "obrigação política" de Sócrates comunicar novas medidas de austeridade ao Presidente tem, até, consagração constitucional. "O ressentimento antigovernamental do discurso inaugural de Cavaco não pode justificar o ressentimento antipresidencial do Governo".


 

3 comentários:

  1. A procuradora-adjunta Maria da Conceição Fernandes, mulher do ministro da Justiça, recebeu no ano passado mais de 72 mil euros como suplemento remuneratório pela acumulação de funções em dois tribunais cíveis do Porto, apesar do parecer negativo da Procuradoria-Geral da República a esse pagamento.

    Esta notícia está publicada nos jornais de hoje. Este governo já para o olho da rua porque os sacrifícios são só para os outros.

    ResponderEliminar
  2. Sócrates está em maus lençois. Vai ser "despedido". Espero é que não lhe dêm qualquer "tacho" a nível nacional ou internacional. A incompetência é muito evidente.

    ResponderEliminar
  3. Eu fico sem entender. Mas politico e politica são assim mesmo em qualquer lugar.
    com carinho Monica

    ResponderEliminar