quarta-feira, 9 de março de 2011

A Geração à Rasca...



Tenho dúvidas se a melhor maneira de os jovens, da chamada "geração à rasca", manifestarem o seu desagrado é interrompendo um comício de um partido. Seja ele qual for. Mas não tenho dúvidas em afirmar que José Sócrates, o nosso primeiro-ministro, se comportou no seu melhor: sem a mínima noção da realidade do país que governa e com um comentário de extremo mau gosto que poderei considerar de ignóbil. Impróprio de alguém que governa um país!!! Os jovens protestam? É uma partida de carnaval...E como é carnaval ninguém leva a mal... Porreiro, pá!!! Acrescento eu. Como se vivessemos no país das maravilhas; Como se não houvesse mais de 600 mil desempregados; Como se não  existisse  fome neste país e mais gente sem condições para pagar os seus compromissos; Como se não existesse cada vez mais idosos com dificuldades para pagar os medicamentos que necessitam; Como se não fossem efectivamente os jovens uma das classes mais desfavorecidas e prejudicadas com a actual situação do país...
Ah! Nunca vi ninguém ser convidado para "jantar" depois de ser corrido a empurrões e expulso da casa...Que hipocrisia!!! Levada ao extremo...
Infelizmente uma pergunta me atormenta: Onde pára a oposição? A que tem pretensões a ser governo... É aquela coisa que alguém, num comentário no blog "Movimento Apartidário de Loulé" apelidou de Ken? Notam alguma diferença entre o Ken e José Sócrates?

3 comentários:

  1. OLá meu caro!!!
    Bah, que vergonhaaaaaaa!!! Como me sinto aliviado por ter imigrado para terras de Vera Cruz e não assistir a essas tristes manifestações incoerentes e sem graça nenhuma, mesmo sendo Carnaval!!!
    Muito pertinente este seu "post", mas o único sentimento que me invade é mesmo o de "vergonha", não de ser português mas o de um dia, longínquo, ter alguma vez votado nessa cambada que agora nos governa!!!!
    Um abraço Lusitano desde o Brasil, Rio Grande do Sul, Zé Maria

    ResponderEliminar
  2. Inteiramente de acordo com a opinião descrita no texto. Acho que tanto uns como outros são merecedores de crítica mas mais o 1º ministro devido ao cargo que ocupa. Foi indecente.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por me viistar. Minhas histórias são reais, mas sem nenhuma grande acontecimento.
    Mas gosto de ver como faz as colocaçoes sobre seu pais.
    Fico daqui apreciando.
    com carinho MOnica
    Estava em Pirapora com minha irmã andrea

    ResponderEliminar