terça-feira, 22 de março de 2011

Miscelânea...

Soldado americano no Afeganistão demonstrando grande euforia junto de um cadáver de um talibã (clique na foto)
1 - A minha simpatia por Kadafi é ZERO. Mas não entendo o critério que leva a maior parte da comunicação social a considerar que a morte de civis numa guerra, causada por uma das partes, é um acto criminoso e, a causada por outra das partes, como "danos colaterais". E terei que acreditar que os bombardeamentos dos países da "coligação" são tão certeiros que só atingem alvos militares?
Talvez por serem tão certeiros é que depois se assiste a atrocidades cometidas pelos "bons" como sucedeu na prisão iraquiana de Abu Ghraib e, mais recentemente, conforme fotos publicadas na revista alemã "Die Spiegel", no Afeganistão. (Foto acima). Imagens arrepiantes!!!


2 - Após uma intervenção, no parlamento, da deputada do partidos "Os Verdes" em que esta afirmava que determinada afirmação era uma mentira, Sócrates ficou muito "indignado" pedindo que não se recorresse ao insulto e à injúria (como se a verdade fosse uma injúria!). Logo após, quando de uma intervenção do deputado Francisco Louçã, ainda que com o microfone desligado, Sócrates disse: "você está parvo, pá!" Facto não inédito já que, também após uma intervenção desse mesmo deputado, José Sócrates havia dito, nas mesmas circunstâncias, "Manso é a tua tia, pá!".  O debate no seu expoente máximo: a excelência!!!


3 - Os canais de TV anunciaram um milagre no Japão. Senhora de 80 anos e seu neto de 16 foram encontrados com vida  9 dias após o sismo tendo sido resgatados dos escombros. Um milagre para dois e para as quase prováveis 20000 vítimas?


4 - Num programa de TV alguém a ser entrevistado durante um jogo de futebol: Sinceramente o árbitro está fazendo um excelente trabalho. Até porque a nossa equipa está a ganhar...Felizmente para o árbitro o "team" da casa estava a ganhar. Senão podia muito bem acontecer-lhe o mesmo que ao autocarro do Benfica e ao automóvel do Luís Filipe Vieira quando regressavam a Lisboa após o jogo em Paços de Ferreira!!!

4 comentários:

  1. Muito bem mencionado todos os assuntos.
    com carinho Monica

    ResponderEliminar
  2. Voltei pra dizer que quando fomos em Portugal adoramos todos os lugares por onde passamos.
    Estaremos de volta em 2012 se Deus quiser.
    com carinho MOnica

    ResponderEliminar
  3. Oi Jorge!

    Impressionante como você é assertivo nesses assuntos todos que escreve.

    Fico lembrando dessa noção atravessada sobre a morte de civis em guerra. É uma noção extremamente hipócrita. Sempre.

    Beijos,

    Carla

    ResponderEliminar