terça-feira, 1 de março de 2011

Sinal mais (+) Sinal menos (-) »2»

(+) - Para a empresa de construção brasileira Queiróz Galvão que não se  poupou a esforços para resgatar os 48 trabalhadores portugueses e 156 brasileiros que estavam ao seu serviço em Bengasi, na Líbia. Desde a contratação de seguranças ao aluguer do navio e do avião para transportar os seus trabalhadores. "Uma empresa que soube tratar das suas gentes."

(-) -  Para Alexandre Soares dos Santos, o patrão do Pingo Doce por afirmar, na sessão de apresentação dos resultados do grupo Jerónimo Martins, que os truques são para o Sócrates. Esqueceu o truque que utilizou para pagar menos impostos este ano antecipando para Dezembro o pagamento de dividendos. Num momento em que são exigidos enormes sacrifícios aos portugueses é muito pouco ético para um dos homens mais ricos de Portugal  utilizar tal truque...

(-) - Outro sinal menos para o patrão do Pingo Doce por publicitar por todas as lojas que o aumento do IVA seria 0%!!! Só que não foram as suas empresas que suportaram esse custo mas sim os fornecedores que a isso foram obrigados!!! Muito pouco ético...Ou, como disse Sócrates, não é por se ser rico que se é bem educado...a que eu acrescento: ou ter ética!!!

(-) - Para Pedro Passos Coelho. Diz não pactuar com a chantagem de José Sócrates relativamente à necessidade de estabilidade política. O Bloco de Esquerda decidiu não fazer, na moção de censura, qualquer referência ao PSD. Uma oportunidade para PPC ser coerente com a sua afirmação e votar, no próximo dia 10, a favor da moção de censura. Só que o oportunismo político é mais forte. Ou, como afirmou Santana Lopes, provavelmente PPC só está preparado para governar com estabilidade. Ou seja o trabalhinho do actual governo ainda não está completo..

3 comentários:

  1. Que pena que tem mais coisas negativas do que positivas.

    com carinho MOnica

    ResponderEliminar
  2. Também acho Mónica. Mas chegará o momento que terá mais coisas positivas. Tenho essa esperança!!!

    ResponderEliminar
  3. Concordo totalmente com esse comentário. Acho que pedro Passos Coelho está à espera de uma sondagem que lhe dê a maioria absoluta mesmo que seja junto com o CDS. Depois vai culpar o governo do PS de todos os males de Portugal para ter desculpa para as medidas ainda mais difícieis para as pessoas em geral.

    ResponderEliminar