terça-feira, 31 de julho de 2012

Há muita gente incomodada com a hipótese de me candidatar a Presidente da República.



Tem sido difícil engolir as figuras do sr. Silva, as quais pouco dignificam o cargo e o país. Daí a trocá-lo pelo Marinho, já seria castigo demasiado para um pais que vem assistindo a tanta desgraça política e económica. 

É nestas horas que intercedo sempre junto de Deus. É verdade que ele permitiu as pragas do Egipto e outras desgraças piores ainda. Mas, que diabo, com o passar dos anos terá certamente percebido que Portugal, sendo muito mais pequeno e insignificante que o Egipto, não merece tão grande praga e, muito menos duas seguidas.

(Comentário de uma leitora lido no semanário Expresso on-line sobre a hipotética candidatura de Marinho e Peres a Presidente da República.  Além da crítica directa ao actual Presidente da República e a Marinho Peres repare-se na forma subtil como critica...DEUS!!!)

4 comentários:

  1. O homem até é capaz de conseguir imensos votos. Num país que adora "populistas" onde estaria a admiração?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefere o graveto que lhe morde as canelas pela calada?

      Eliminar
  2. Como é que só agora descobri este blogue dedicado à terra que me viu nascer?! Ainda por cima tive logo de embirrar
    com um que deve estar bem servido. Chama populistas aos que dizem as verdades.
    Gostei do seu perfil, até porque admira o meu filme de sempre. Eu que cheguei a ver três filmes por dia, quando vim para Lx. estudar. No meu tempo, infelizmente, não havia aí ensino superior.
    Acho muito bem que se batam pelo Serviços de Saúde. Infelizmente a última vez que aí fui, foi para ir ao posto médico, porque a minha mãe saíu do carro, mal eu tinha parado, caíu e partiu a bacia. A chapa tirada aí não acusou nada e eu tive de voltar para trás, porque estava mesmo partida em dois lados. E nunca mais aí voltou.
    Loulé que já teve um hospital, que fazia grandes operações, (ainda deve haver alguém que se lembre do Dr.Cabeçadas), exijam melhor porque esses srs d'agora só querem é dar força aos privados.

    Cpts e boa sorte para o blogue e para as suas intenções. Volto depois com mais tempo.

    P.S. Ao ver a foto do blogue, lembtrei-me da casinha de arreios, na rua estreita, para quem subia para o largo DOUTOR BERNARDO LOPES, será que ainda existe?

    ResponderEliminar
  3. Viva!

    Obrigada pela visita.
    Ninguém está totalmente satisfeito com a sua sorte. Eu preferia ter ficado aí por baixo. Acho que os meus primos têm levado uma vida mais calma. Isto tornou-se numa Babilónia depois do retorno de nacionais(?), das ligações especiais aos PALOP e depois da abertura do espaço Schengen. Nada de confusões; sou muito tolerante em todos os aspectos, mas sempre faltaram estruturas e organização neste país.

    O saber mais alguma coisa, aliado a uma sensibilidade elevada, só nos trás é tristeza.
    Não foi sorte minha vir para Lisboa. Aconteceu que resolveram investir em mim.
    Primeiro foi a professora da escola primária que me propôs a exame de admissão ao liceu, porque era uma pena não estudar mais. Depois como tinha média para dispensar ao exame de admissão cá em cima, inscreveram-me e resolveram pedir uma bolsa de estudo à Gulbenkian, que me foi concedida, porque era também pobrezinha(bastava uma declaração da Junta, era verdade). Acho que, naquela altura, quase todos o eram. Só não eram porcos e maus. A partir daí, foram só responsabilidades.

    Conheço a Escola de Tomás Cabreira como as minhas mãos. Que mais não fosse porque estive hospedada, primeiro em frente ao portão das oficinas, depois mesmo em frente ao portão principal, na rua Doutor Manuel de Arriaga. E passava o tempo disponível à janela.

    Não me diga que o Sr. Seruca tem estragado as lindas árvores da Av. José da Costa Mealha, da Av. Duarte Pacheco, etc? Ele também só deve ver betão armado. Já não basta o que fizeram a Quarteira, a primeira praia do Algarve a tornar-se um monstro.

    Que saudades eu tenho dessa nossa praça, ao Sábado, quando a minha avó me comprava tremoços e suspiros. Agora lembrei-me do Amendoal e dos belos morgados, D. Rodrigos e as miniaturas de amêndoa.

    Bom fds

    ResponderEliminar